15 de dez. de 2014

Projeto Releitura #1: Trilogia dos Sonhos, Nora Roberts.

Esse é o primeiro post de uma das minhas metas para o verão! E eu escolhi essa trilogia da Nora Roberts, pois ela foi a primeira que eu li da autora e sem dúvida alguma é uma das minha favoritas!

Infelizmente, a Trilogia dos Sonhos é antiga e edição mais recente foi publicada pela Bertrand Brasil em 1999 e eu particularmente acho as capas bem feias.



  • Livro 01 - Um Sonho de Amor
De longe, esse é o meu livro favorito. Ele conta a história de Margo Sullivan, filha da governanta dos Templetons - uma família dona de uma famosa rede de hotel que recebe o mesmo nome - mas foi criada como filha deles ao lado de Kate e Laura e as três se tornam melhores amigas. Margo não queria ser só a filha da empregada e decide sair de casa aos 18 anos no dia do casamento de Laura, que tem a mesma idade, para Hollywood e se tornar modelo.
Mas ela volta para Monterey, a cidade que crescera, depois de um escândalo envolvendo seu agente, com a sua reputação de top model internacional acabada e tendo apenas o orgulho.
E enquanto Margo tenta sair do buraco que foi metida, um romance com Josh Templeton, irmã de Laura, começa a acontecer e a vida de Laura sofre uma reviravolta.


  • Livro 02 - Um Sonho de Vida
O segundo livro da trilogia narra a história de Kate Powell, parente dos Templetons que ficou órfã na infância e criada pela família como uma filha.
Kate seguiu um caminho bem diferente das duas melhores amigas, foi para a faculdade e se tornou uma contadora. Entretanto, quando esperava uma grande mudança em sua vida profissional, ela descobriu a verdade sobre seu pai, que também foi contador, e também é acusada erradamente de roubo. E é aí que Byron De Witt, o gerente do Templeton Resort de Monterey, aparece, virando a sua vida de cabeça para baixo.
Tão intenso quanto o primeiro livro da trilogia, Um Sonho de Vida é uma leitura que flui rapidamente e nos deixa tão submersa no mundo dos personagens que é como se vivêssemos com eles.


  • Livro 03 - Um Sonho de Esperança
Em Um Sonho de Amor vimos Laura Templeton se casar e o que motivou o divórcio dela, já em Um Sonho de Vida podemos perceber como a Templeton está lidando com a sua nova situação e mudando totalmente sua rotina para que quando chegássemos em Um Sonho de Esperança podemos descobrir todas as aflições que passa na cabeça de Laura e seus sentimentos a respeito de tudo também, principalmente depois da chegada de Michael Fury na sua residência para passar uma temporada.
Laura e Michael são os opostos e é isso o mais envolvente na história dos dois! Eu queria poder falar mais, mas eu não quero estragar nada caso alguem decida ler a história.
Esse livro não é chato como muitos terceiros livros de trilogias, a intensidade presente nos dois primeiros continua presente nele!
Obs: Ao longo da história, a lenda de Seraphina é abordada e as três mulheres buscam o dote da jovem espanhola. Uma moeda do dote aparece para Kate e Margo em um momento decisivo da vida delas. Mas por que Laura não encontra uma moeda? Essa pergunta é respondida em um momento do livro incrível!


Eu li essa trilogia no meu LEV, em breve farei uma resenha sobre ele!

5 comentários:

  1. Nunca li esses livros, mas fiquei bem curiosa com relação a trilogia!
    Beijos, Carol. E um Feliz Natal! :)
    btw: estou se seguindo <3
    pequenaleitora.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post e também fiquei curiosa a respeito dos livros, vou ficar aguardando a resenha dos mesmos! :*

    Gabriela, xx.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post.
    É tão gostoso ter tempo para reler livros que gostamos.
    Beijos.
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Caroline, adorei a ideia do seu post. Nunca li nada da Nora, mas já ouvi falarem muito bem dessa trilogia!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol tudo bem? Quero conhecer a Nora este ano, mas começarei pela série das quatro amigas, agora me fugiu o nome hehehe mas todo mundo tãooo bem que estou super ansiosa!

    Ahh, como estamos participando da mesma promoção, resolvi visitar todos os blogs e adorei o seu, estou seguindo ja e se quiser conhecer o meu cantinho também será super bem vinda!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

Deixe um comentário e faça um blogueiro feliz!