24 de set. de 2014

Rede sociais para os leitores!


De uns anos para cá, as redes sociais vem crescendo rapidamente, tornando uma parte da vida das pessoas de alguma forma, e, pensando nisso, foi sendo criado rede social para todos os públicos, incluindo para quem gosta de ler.

As principais redes sociais para os leitores são:

1. Skoob


Considerada a maior rede social de livros no Brasil, você cria sua estante, com os livros que você deseja, tem e está lendo. Fácil de utilizar, você pode se conectar via facebook ou fazer um cadastro no facebook.

O diferencial da rede é os sorteios de livros que sempre estão acontecendo!

E eu particularmente adoro as postagens na página do Facebook da rede social.

2. Orelha de Livro

Conheci o Orelha de Livro quando estava passeando pelo o Literatortura.

Comparado ao Skoob, a rede social é bem menos conhecida, no entanto, bem mais fácil de utilizar. Começando no cadastro, que é só necessário o facebook e pronto, você pode começar a fazer sua estante virtual. A pesquisa de livros também é bem mais clean, o que facilita sair marcando todos os livros de determinado autor, por exemplo.

Além disso, existe um espaço para os blogs especializados em livros, o que conta a favor da rede.

3. Goodreads


A primeira rede social voltada para o leitor, a Goodreads seria a melhor rede social caso tivesse uma versão de todo o seu conteúdo em português. Mesmo a língua inglesa ser entendida por muitos brasileiros, todos os título também estão em inglês, sendo esse um fator que dificulta a formação da estante, pois temos que procurar os títulos pelo o original e caso a tradução do original para o nacional não seja tão óbvia (por exemplo: The Fault In Our Stars-> A Culpa é das Estrelas), é necessário dar uma pesquisada no amigo Google antes de marcar.

Pontos positivos: podemos conhecer as obras daquele autor que gostamos bastante que não foram publicadas no Brasil, receber emails de novidades dos nossos favoritos e acompanhar facilmente a estante dos nossos amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário e faça um blogueiro feliz!