31 de dez. de 2014

Resenha: Felizes para sempre, de Nora Roberts. (Quarteto de Noivas #4)

Sinopse: Em Felizes para sempre, último livro da série Quarteto de Noivas, você vai descobrir que o amor não avisa que está a caminho e, quando chega, vira seu mundo de cabeça para baixo. Parker Brown sabe que subir ao altar é um dos momentos mais extraordinários na vida de um casal. Por isso ela administra a Votos a bem-sucedida empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas com pulso firme e muita dedicação. Seu dia de trabalho começa cedo às vezes de madrugada, quando alguma noiva ansiosa lhe telefona aos prantos. Mas ela não se importa. Cada vez que ajuda uma mulher a escolher o vestido perfeito para o grande dia ou vê o sorriso nervoso e feliz de um noivo no altar, ela sente que está dando sua contribuição para uma história igual à de seus pais. Porém a rica, linda e inteligente Parker também quer ser feliz no amor. Só que, em vez do intelectual sensível que sempre esteve em seus planos, parece que o destino lhe reservou uma surpresa. Malcolm Kavanaugh é um mecânico de automóveis e ex-dublê de filmes de ação. Amigo do irmão de Parker, ele não tem vergonha de elogiar as belas pernas da moça e, com suas mãos ásperas, faz com que a empresária certinha e controladora simplesmente perca o chão. Agora eles vão descobrir que, mesmo com suas diferenças, podem completar um ao outro. E quem disse que o príncipe encantado não pode chegar numa Harley-Davidson?

Como posso descrever a satisfação de terminar uma série que eu gostei tanto de ler e esperei cada livro ser lançado com tanta expectativa e tal sentimento ter valido a pensa ao terminar um? Foi exatamente isso que pensei quando fechei Felizes para sempre. 

Antes da resenha começar, posso comentar como sou apaixonada pelas capas da série na versão americana?




[A resenha abaixo pode conter spoilers!]

15 de dez. de 2014

Projeto Releitura #1: Trilogia dos Sonhos, Nora Roberts.

Esse é o primeiro post de uma das minhas metas para o verão! E eu escolhi essa trilogia da Nora Roberts, pois ela foi a primeira que eu li da autora e sem dúvida alguma é uma das minha favoritas!

Infelizmente, a Trilogia dos Sonhos é antiga e edição mais recente foi publicada pela Bertrand Brasil em 1999 e eu particularmente acho as capas bem feias.



  • Livro 01 - Um Sonho de Amor
De longe, esse é o meu livro favorito. Ele conta a história de Margo Sullivan, filha da governanta dos Templetons - uma família dona de uma famosa rede de hotel que recebe o mesmo nome - mas foi criada como filha deles ao lado de Kate e Laura e as três se tornam melhores amigas. Margo não queria ser só a filha da empregada e decide sair de casa aos 18 anos no dia do casamento de Laura, que tem a mesma idade, para Hollywood e se tornar modelo.
Mas ela volta para Monterey, a cidade que crescera, depois de um escândalo envolvendo seu agente, com a sua reputação de top model internacional acabada e tendo apenas o orgulho.
E enquanto Margo tenta sair do buraco que foi metida, um romance com Josh Templeton, irmã de Laura, começa a acontecer e a vida de Laura sofre uma reviravolta.


  • Livro 02 - Um Sonho de Vida
O segundo livro da trilogia narra a história de Kate Powell, parente dos Templetons que ficou órfã na infância e criada pela família como uma filha.
Kate seguiu um caminho bem diferente das duas melhores amigas, foi para a faculdade e se tornou uma contadora. Entretanto, quando esperava uma grande mudança em sua vida profissional, ela descobriu a verdade sobre seu pai, que também foi contador, e também é acusada erradamente de roubo. E é aí que Byron De Witt, o gerente do Templeton Resort de Monterey, aparece, virando a sua vida de cabeça para baixo.
Tão intenso quanto o primeiro livro da trilogia, Um Sonho de Vida é uma leitura que flui rapidamente e nos deixa tão submersa no mundo dos personagens que é como se vivêssemos com eles.


  • Livro 03 - Um Sonho de Esperança
Em Um Sonho de Amor vimos Laura Templeton se casar e o que motivou o divórcio dela, já em Um Sonho de Vida podemos perceber como a Templeton está lidando com a sua nova situação e mudando totalmente sua rotina para que quando chegássemos em Um Sonho de Esperança podemos descobrir todas as aflições que passa na cabeça de Laura e seus sentimentos a respeito de tudo também, principalmente depois da chegada de Michael Fury na sua residência para passar uma temporada.
Laura e Michael são os opostos e é isso o mais envolvente na história dos dois! Eu queria poder falar mais, mas eu não quero estragar nada caso alguem decida ler a história.
Esse livro não é chato como muitos terceiros livros de trilogias, a intensidade presente nos dois primeiros continua presente nele!
Obs: Ao longo da história, a lenda de Seraphina é abordada e as três mulheres buscam o dote da jovem espanhola. Uma moeda do dote aparece para Kate e Margo em um momento decisivo da vida delas. Mas por que Laura não encontra uma moeda? Essa pergunta é respondida em um momento do livro incrível!


Eu li essa trilogia no meu LEV, em breve farei uma resenha sobre ele!

2 de dez. de 2014

5 metas para o verão!

O verão está batendo na porta e com ele muitas metas foram estabelecidas, principalmente depois de um ano como foi o meu: somente de estudos. Deixei de fazer tantas coisas que agora eu necessito focar em mim (e nas minhas leituras)!

OK, OK, eu sei que o verão só começa em dezembro, mas para mim, ele vai começar oficialmente depois do meu último vestibular (6 de dezembro, eu te espero fielmente)!

1. Projeto releitura!
Ao longo do ano eu abandonei tantos livros em prol de outros que eu percebi que tenho que parar de enrolação e ler eles! E ainda quero reler alguns dos meus favoritos que não são tão conhecidos para os leitores em geral e resenha-los aqui no blog

  • Morte Súbita, de JK Rowling. (Já comecei três vezes e não prendeu minha atenção!)
  • Setembro de 63, de Stephen King. (Pedi tanto para ganhar ele, mas quando ganho, enrolo tanto para lê-lo, pois ele é muito pesado para ser carregado!)
  • Um Dia
  • Teorema de Katherine, de John Green. (Me alertaram que eu nao ia abandonar, mas a minha teimosia foi maior e eu comprei, agora terei que le-lo)
  • A Descoberta das Bruxas, de Deborah Harkness (em uma das minhas postagens, comentei sobre um dos meu livros favorito , e sinto que ele precisa de uma resenha aqui no blog)
  • 19 minutos, de (Fico surpresa por esse livro não ser tão conhecida, pois ele é tão reflexivo e tocante)
  • O Oficial de Casamento, de Anthony Cappella. (Inicialmente, ele não ia entrar no projeto, mas quando vi que a sua página no skoob quase não tinha ninguém, meu amor por essa história falou mais alto!)
  • Trilogias da Nora Roberts.
2. Fechando a boca!
 Quando o 3º ano começou eu pensei: no verão vou aprender a cozinhar! Mas agora, perto do fim, percebi que ganhei alguns quilos a mais e eles necessitam sair desse corpo que não eles pertencem!

Essa meta é a que mais avançou, pois já entrei na academia (exercício é essencial nessa fase do ano para caber numa roupa aceitável nas festas de fim de ano e chegar no Carnaval com o corpo ideal) e a nutricionista está marcada!

Chocolates, bye bye! Hello, alface! eca


3. Maratona de séries!
Meu amor por séries é tão grande que não consigo abandona-las! E a minha meta dessas férias é maratonar todas as séries que abandonei ao longo ano *cof cof Doctor Who cof cof*  e algumas outras que estão finalizadas e ainda não assisti.

  • Doctor Who. (Não consigo gostar da companion atual e meu amor por Matt me impediu de aceitar o Peter até dois meses atras, mas então veio o enem...)
  • One Tree Hill (Estou quase na metade dela <3)
  • Bewitched (ou popularmente conhecida como A Feiticeira e também planejo traduzir as legendas dela)
  • Privatice Practice (só falta essa série para eu abrir a boca e falar que assisti todas da Shonda)

4. Summer Tag!
Pensando em vocês, estarei com a Summer Tag porque férias também significa ficar dentro de casa por causa do calor lá fora e é nesse momento que entra as maravilhas da televisão!

Vai ser uma coletanea de posts a respeito de dicas de séries, filmes e muito mais! Aguardem!

5. DIVERSÃO!
Depois de passar quase o ano todo dentro de casa estudando para vestibular, está na hora de eu sair de casa e viver! E claro, ler livros para sempre ter o blog atualizado!